Porto Seco Centro Oeste
Postado em: Releases
2018-06-28 10:45:00 -0300

Porto Seco Centro Oeste é o novo operador do TECA Belém
Toda a expertise do Grupo chega a Belém com o intuito de dar continuidade e aprimorar as operações do Teca, que vem apresentando resultados positivos na movimentação de mercadorias seja de importações ou destinadas ao mercado exterior.

Full 3

O Grupo Porto Seco Centro Oeste, à frente de um dos maiores portos secos do país em Goiás, é o novo operador logístico do Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de Belém e desembarcou na capital paraense na última semana para iniciar a transição da gestão do terminal.

“Chegamos a Belém para trazer nossa experiência de 20 anos à frente do Porto Seco de Anápolis, para somar conhecimentos, realizar grandes e potenciais negócios na região e para fazer do terminal de Belém um dos maiores terminais do modal aéreo do Norte do Brasil”, é o que garante o Diretor de Operações do Grupo, Everaldo Fiatkoski Jr.

Toda a expertise do Grupo chega a Belém com o intuito de dar continuidade e aprimorar as operações do Teca, que vem apresentando resultados positivos na movimentação de mercadorias seja de importações ou destinadas ao mercado exterior. Segundo dados da Infraero, somente no primeiro trimestre deste ano o terminal movimentou 430 toneladas de cargas que, se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram processadas 255 toneladas, representa um aumento de 90%.

O Terminal de Cargas do Aeroporto de Belém (Val-de-Cans), a exemplo do acontecido com os aeroportos de Goiânia (GO), Curitiba (PR), Vitória (ES), São José dos Campos (SP), Recife (PE), segue a partir de então o novo modelo comercial da Infraero, de expansão do portfólio de serviço e de produtos de logística integrada e ampliação da parceria com a iniciativa privada.

Networking

Durante sua passagem pela capital paraense, a Diretoria do Grupo foi recepcionada pelo empresariado local e também pelos principais líderes das entidades empresariais e industriais. Foi o caso do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado que, juntamente com parte da diretoria, recebeu a comitiva na sede da entidade. “Estamos muito felizes por saber que o Teca agora terá à sua frente uma empresa desse porte e com tanta expertise no comércio exterior. Nossa casa está aberta para ajudar no que for necessário para fazer do terminal de cargas um grande empreendimento e porta de entrada e saída do Estado, contribuindo para o desenvolvimento do Pará”, afirmou Conrado.

Por ocasião do VII Congresso e Feira Internacional de Transporte & Logística Sustentável da Amazônia – TRANS 2018, evento em que participou como um dos expositores, o Grupo Porto Seco pode dar início ao que pode se tornar uma importante parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, que tem à sua frente o secretário Eduardo Leão e que comanda o Pará 2030,  um programa que visa fortalecer um novo padrão de desenvolvimento e um ambiente mais apropriado para quem quer empreender no Pará.

Durante o Trans 2018, o Grupo foi destaque na programação do congresso com a palestra apresentada pela diretora comercial, Ana Cláudia Ganzarolli, com o tema “Diversificação e Multimodalidade: um case de sucesso das operações logísticas do Grupo Porto Seco Centro Oeste”, momento em que foram apresentadas as frentes de atuação e expertise do Grupo.

Sobre o Grupo

Localizado no município de Anápolis (GO), o Porto Seco controlado pelo grupo está situado no Distrito Agroindustrial da cidade, que conta com um dos maiores polos farmoquímicos da América Latina. Além de atender a este polo com liberações de insumos importados com um rápido giro de desembaraço, a empresa atende ainda os maiores laboratórios do mundo com importação de medicamentos acabados sem similares no país, e também cosméticos e produtos de gênero alimentício.

Estrategicamente instalado no interior do País, o Porto tem acesso facilitado aos principais portos marítimos do Brasil. E, por isso, as empresas do setor contam com essa posição estratégica para formatar sua rede nacional de distribuição, centralizando assim o controle e a organização dessa logística. As operações da companhia alcançam 70% da população economicamente ativa do país em um raio de mil quilômetros do município goiano que, juntamente com a capital do estado, Goiânia, e a capital federal, Brasília, formam o terceiro maio eixo econômico do Brasil.

Em 2017, foi responsável por 30% de todas as importações do Estado de Goiás, e movimentou cerca de U$ 970 milhões em mercadorias nas modalidades de contêineres, cargas gerais e granéis sólidos.

Com quase 20 anos de atuação, a companhia conta hoje com uma estrutura pioneira e moderna para trabalhar com vários tipos de perfis de carga, incluindo os mais delicados e controlados, contando ainda com certificações internacionais como ISO 9001 e ISO 28000, que validam o comprometimento da empresa com soluções personalizadas de prestação de serviços aduaneiros e com o desenvolvimento local.

Além do Porto Seco de Anápolis, o Grupo ainda opera o Terminal Multimodal de Gurupi, no Tocantins, e realizou em 2017 o primeiro embarque de minério de manganês pelos trilhos da Ferrovia Norte Sul, com destino ao Porto de Itaqui (MA).

 

Portotv 0fbafd71f7210244bbd78ace6963860d645aa15fcb7bb925d4ffd04563c62cbb
Porto Seco Centro Oeste

Tempo no Porto

25º C
Temperatura 172f3aa66012f344cd044c2fd8e6275b982232e35d680e85ec19ea90c8175c32
Umidade do Ar: 60%
Sensação Térmica: 21º C
Velocidade do Vento: 11 Km/h
Máx Rajada de Vento: 17 Km/h
Fonte: Estação Meteorológica localizada no Porto Seco Centro Oeste.
Tempo no Porto
Temperatura 172f3aa66012f344cd044c2fd8e6275b982232e35d680e85ec19ea90c8175c32
Confira as Máximas e Mínimas de hoje
  Mínima Média Máxima
Temperatura:
25º C 26º C 26º C
Umidade do Ar:
25% 58% 60%
Sensação Térmica
21º C 22º C 22º C
Velocidade do Vento:
11 Km/h 15 Km/h 18 Km/h
Fonte: Estação Meteorológica localizada no Porto Seco Centro Oeste.